Associação dos Sem Carisma

Share this post
Associação dos Sem Carisma #113
associaodossemcarisma.substack.com

Associação dos Sem Carisma #113

Associação dos Sem Carisma
Apr 15
Comment1
Share

Vem espremer…

Ah, as espinhas e os cravos… É ver um na cara e já bate aquela vontade de se livrar deles, né? Mas segura esses dedinhos nervosos aí que hoje a Sallve tem uma super novidade para você: a nova linha Antiacne que vem com limpador, sérum, tônico, óleo e máscara. Tudo isso para você cuidar do seu rostinho sem espremer as benditas acnes. 

Mas se você está querendo espremer algo, aqui vão algumas coisas que você pode espremer sem machucar sua pele.

Limpador Antiacne: Um gel-espuma livre de sulfatos para limpeza diária da pele acnéica. Com Ácido Salicílico, Melaleuca e Niacinamida — limpa profundamente a pele, controla a oleosidade e previne a acne. 

Tônico Antiacne: Limpa e controla a oleosidade da pele, e ainda acalma e alivia a irritação da acne. 

Sérum Antiacne: Com Ácido Salicílico, trata e previne a acne sem ressecar sua pele. Seca espinhas nas primeiras 24h e ainda controla bactérias e oleosidade. 

Óleo Antiacne: Tem absorção leve e rápida e serve para tratar e prevenir cravos e espinhas, sem deixar a pele com aspecto oleoso. 

Máscara Antiacne: Para aquele tratamento completo, ele alivia a acne, seca espinhas e amolece cravos, além de deixar a pele hidratada e macia. 

Vai lá no site da Sallve conhecer mais sobre o Kit Antiacne Completão, e aproveite que tem frete grátis em qualquer produto da linha Antiacne! 

Cola aqui no site da Sallve!


Se quiser falar de amor, fale com a Bebetinha!

Por Bertha Salles

És procrastinação, amor! (leia cantando “Fascinação” na voz de Elis Regina)

Não sei se é porque estou escrevendo esse texto no último segundo, ou se é porque eu achei que falaria sobre procrastinação, mas me veio essa música dessa forma na cabeça e resolvi digitar aqui.

Mas o que eu queria dizer é: como é maluca e distorcida a nossa relação com o tempo, a produtividade e o descanso. 

Me adaptando agora à minha nova rotina, tenho tido mais tempo livre. Mas, a cada horinha livre que eu dou uma pescadinha leve, ou uma cochileta russa que seja, acabo me culpando horrores por cada segundo "perdido". 

Trabalhei por muitos anos com produção, sempre cuidando e resolvendo problemas para os outros. Na verdade, tive que começar a produzir eventos e situações para conseguir encontrar com o meu pai desde os 8 anos, porque ele não falava com a minha mãe. Atualização: 20 anos se passaram e ele ainda não fala com ela, e eu sigo nessa mesma produção familiar, rs. 

Acredito que o espírito do "ME FODE, QUE EU SOU PRODUÇÃO" (kk lembram desse bloco de carnaval?) nasceu daí, há vinte anos.

Quem trabalha nesse meio sabe as dores e delícias dele, e que um dos nossos maiores problemas é sempre o tempo, que é muito curto, toda santa vez, para se produzir. E isso acaba gerando um certo estresse, uma ansiedadezinha que vira quase que patológica. Acabei me tornando uma pessoa frita de trabalho, que sempre tem que estar ocupada e fazendo algo para preencher os espaços e os vazios. Nunca soube respeitar os vazios, nem mesmo os do silêncio. Sou uma matraca laka, kk, o que é também um ponto para rever na terapia. Anotei aqui.

Animation Fail GIF by SLOTHILDA

Quando tenho tempo, e estou desocupada em um dia como uma segunda-feira assim, sinto como se tivesse algo de errado, ou como se eu estivesse cometendo um super crime, um atentado à produtividade, que não me é permitido.

Como eu, Bertha Salles, Bebetinha, em 2022, posso me dar o direito de descansar e não fazer absolutamente nada em um dia útil da semana? 

E o pior é que como boa pessoa ansiosa, já fico com medo de parar para descansar às vezes, em dias que não seriam "permitidos", e isso virar um ciclo de procrastinação maluco, e aí eu viro uma vagal para todo o sempre e me torno um transformer de sofá chaise. Ai, a cabeça do ansioso é tão gostosa, né? RS.

Mas enfim, estou aprendendo aos poucos que tenho esse direito de descansar e de não fazer nada. E que não preciso brigar comigo por isso. Posso dar espaço, ficar em silêncio, que isso não me diminui ou me faz ser pior ou melhor em absolutamente nada.

Agora vou dar mais uma cochileta russa, sem culpa.

Ainda bem que amanhã é feriado de Páscoa, Paixão de Cristo, e é sobre renascer e ressignificar, e aí eu sinto menos culpa de não fazer nada.

Mentira, tô cheia de trabalho para entregar.

Enfim, um dia a gente melhora e aprende, kk.


Nada é sobre você

Por Taize Odelli

Quem é usuário do site Twitter sabe que está impossível falar qualquer coisa na internet. Um cara já foi escrachado pelo tribunal virtual por oferecer um brigadeiro para uma criança. Uma guria levou porrada porque ganhou sorvete do pai. Essa semana, cancelaram uma onça porque ela estava comendo uma capivara.

Claro que esse comportamento atual é um advento da própria internet. Só que das críticas realmente válidas e apontamentos necessários, a coisa passou para uma problematização de toda e qualquer coisa. Você fala um A e alguém se ofende. Um brigadeiro, um sorvete e uma onça ofenderam milhares de pessoas nas últimas duas semanas, sabe? 

Para mim, isso é um sinal claro de que estamos mergulhados até a cabeça no individualismo e ego. Chegamos a um ponto em que tudo é visto como se fosse uma mensagem dirigida especificamente para você. Transformamos um desabafo no Twitter em um ataque contra nós. Uma opinião em uma reprovação quanto aos nossos gostos. Se alguém frita um ovo de um jeito, a galera cai em cima dizendo que tá fritando errado porque sua mãe faz de um jeito diferente.

social media internet GIF

O pessoal da internet, hoje, não consegue ver nada sem colocar sua vida e suas visões em primeiro lugar. O pessoal da internet não entende que nenhum daqueles posts foram feitos pensando nele. Tá na hora desse pessoal descer do pedestalzinho e enfrentar o fato de que o mundo não gira em torno do próprio umbigo. E eu me incluo no meio desse pessoal.

A gente anda se dando importância demais quando somos zero importantes para o mundo. Ao contrário do que se acredita, esse mundo não foi feito pra gente. A natureza não está aqui para nos satisfazer. As galáxias espalhadas pelo universo nem sabem da nossa existência. Somos irrelevantes para este mundo, e somos irrelevantes também para o ser humano que escreve um tweet e nem sabe que você existe.

Creio que é por isso que está tão difícil aguentar as pessoas. Parece que tá todo mundo com um complexo de protagonista de novela das 9, achando que são o centro do universo e as outras pessoas são as coadjuvantes que estão ali para agradar. Pegando todas as indiretas como ofensas pessoais e informações aleatórias como ataques à seu modo de vida. Mas nada disso é sobre você, nem sobre mim, nem sobre a nossa família. Absolutamente nada.


Segura essa dicas

Dicaize

Parei para pensar aqui: somos uma newsletter, né? E eu nunca falei aqui — acho — das newsletters que eu gosto…

Dia sim, dia não

Do Davi Rocha, tem textos maravilhosos e uma reunião do melhor do Twitter na semana.

Dia Sim, Dia Não
Todas as vivências. Todas.
A internet é um lugar maravilhoso mas também pode ser um pico horrível. Tem hora que fica a minha honesta torcida para que quebre tudo e a gente volte pros tempos das filas de banco. Mas a vontade passa rápido e sigo com o desejo de vibes melhores…
Read more
a month ago · 2 likes · Davi Rocha

Tá todo mundo tentando

De Gaía Passarelli, traz crônicas, links interessantes e aquela pontada de “menina, ela escreveu isso pra mim".

Tá Todo Mundo Tentando
Tá todo mundo tentando: descansar
Para ouvir lendo: “In & Out” do novo-velho Sonic Youth (Tidal) Uma historinha rápida 👉 essa newsletter começou quando, após me ver livre de um day job pouco instigante, eu entendi que precisava inventar algo que me colocasse de volta no lugar que eu amo: o de escritora. Importei pro Substack uma lista anterior que tinha da época do How to Travel Light …
Read more
a month ago · 14 likes · 8 comments · Gaía Passarelli

Carvalhando

André Carvalhal, né? Para ficar informade, se sentir inteligente, estar por dentro dos assuntos…

André Carvalhal
news carvalhando
Olá, voltei. Nesta edição vamos entender algumas mudanças que estão acontecendo no mercado de trabalho e no varejo, para que possamos pensar em como nos adaptar a elas. E tem um importante serviço de utilidade pública: o que fazer com seu computador antigo que está q…
Read more
a month ago · 18 likes · 4 comments · carvalhando

Sabe o que é podcast? Isso aqui

No É nóia minha? tivemos uma rodada de dates ruins da audiência. Vem rir da desgraça alheia.

No Calcinha Larga recebemos Vinicius Calderoni para conversar sobre aprender quando é necessário parar de trabalhar para não bater aquele burnout. Ouve aí!

Você sabe quais são as 5 linguagens do amor? É sobre isso que falamos no Ppkansada dessa semana.

E no Indiscutível trouxemos mais notícias que não têm nada a ver com a sua vida, e você não pode perder.


Feliz Páscoa

Hoje nossa presidenta Camila Fremder está de férias. Pois o sem carisma já chega esgotado em plena quinta-feira pré-feriadão (que é quando fechamos a edição da newsletter), então tudo bem a gente adiantar essa folga. Fica a dica para o próximo feriadão.

Obrigada, sempre, à audiência, e obrigada à Sallve por ter apoiado a gente mais uma vez.

E para encerrar, aqui vai nosso cartão de Feliz Páscoa.

Animated GIF

Beijos sabor de chocolate,

Bertha e Taize

Comment1
ShareShare

Create your profile

0 subscriptions will be displayed on your profile (edit)

Skip for now

Only paid subscribers can comment on this post

Already a paid subscriber? Sign in

Check your email

For your security, we need to re-authenticate you.

Click the link we sent to , or click here to sign in.

SIGNALS
Writes SIGNALS ·Apr 15

Taize, o twitter virou exatamente isso aqui: https://twitter.com/tapasnocontext/status/1511761554894643204

Expand full comment
Reply
TopNewCommunity

No posts

Ready for more?

© 2022 Associação dos Sem Carisma
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Publish on Substack Get the app
Substack is the home for great writing