3 Comentários

Sobre o trauma de infância de ir comprar algo sozinha... Tenho uma história bem engraçada! Quando era pequena, minha mãe costumava fazer aquela touca de grampo pra deixar o cabelo liso como se tivesse feito escova em mim (eu tenho os cabelos bem encaracolados e por bullying que sofri ao longo dos anos, ainda tenho eles alisados) e me mandou ir comprar pão na vendinha que ficava duas ruas próximo de casa com o cabelo preso cheio de grampos. Um homem que estava arrumando o carro me viu e apontou pra mim e começou a rir. Foi o suficiente pra eu abrir o berreiro no meio da rua, mas ainda consciente de ir comprar os pães e voltar correndo pra casa. Minha mãe achou que não ia acontecer nada comigo, mas hoje damos risada de tudo isso.

Expand full comment

Sobre o privilégio de ser ignorante: por acontecimentos na infância, eu me isolei completamente, as vezes até da minha família. Gerei um grande medo das ações das pessoas e isso me mantém numa bolha, onde eu mantenho contato com poucas pessoas e conheço muito, mas muito pouco mesmo do mundo que me rodeia. Estar nessa bolha me faz pensar o quão grande é foda eu poderia ser se arriscada mais, se conhecesse e mantesse contato com mais pessoas, se eu sirvo pra ser um dono de empresa ou preencher cargos incríveis, de alta responsabilidade. Ao mesmo tempo, eu sou grato por ter que me esforçar muito pouco (ainda dependo da minha família para sobreviver e ter um relacionamento conturbado com eles ajuda a jugar ainda mais a mente), mas ter o mínimo de sossego, sem pressa, sem exigir algo surreal e maligno pra minha saúde, inclusive minha opinião sobre o sistema capitalista no geral kdsjdjskdjsk

E aí caímos no paradoxo de entender que estar nessa posição de ignorância, isolamento social, estar fora de redes sociais, a alienação, a bolha, te limita. Te mantém pequeno, "fraco", imutável.

Acredite: mais vale uma vida com muitas experiências, por mais que elas sejam negativas, do que ficar imaginando como seria se... entendem?

Papo pra uma terapia, olha só.

Expand full comment

Primeira vez lendo a news e gostei muito! Conheci vocês através do É Noia Minha, pegando viagens com a Camila e seus convidados. Provavelmente vou consumir mais dos seus conteúdos.

Agradecido! Ótimo trabalho.

Expand full comment